Astro do basquete Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero nos EUA

Filha de 13 anos do jogador também está entre as vítimas

Da Redação


Kobe Bryant morreu aos 41 anos em uma queda de helicóptero neste domingo (26). O astro do basquete está entre as vítimas do acidente ocorrido em Calabasas, cidade localizada no estado estadunidense da Califórnia.

Pelo menos cinco mortes foram confirmadas pelo departamento de polícia do Condado de Los Angeles, onde fica Calabasas. Oficialmente, as identidades das vítimas ainda não foram reveladas.

Segundo a imprensa americana, a filha de Kobe, Gianna Bryant, também está entre as vítimas. Acompanhada do pai, a garota de 13 anos, que também jogava basquete, estava a caminho de uma partida.

A lista de vítimas, segundo a imprensa dos EUA, é completa pelo piloto, por uma colega de time de Gianna e seu responsável - a mãe ou o pai. 

As autoridades informaram que não há sobreviventes e pediram para que as pessoas evitem se aproximar da área onde o helicóptero caiu. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Filha de Kobe Bryant, Gianna Byant também estava no helicóptero - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes da história

Kobe Bryant, que se aposentou em 2016, foi um dos grandes jogadores da história da NBA. Em 20 anos de carreira, foi escolhido para o All-Star Game 18 vezes pelo Los Angeles Lakers.

Bryant ganhou cinco títulos de NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010), além de ter sido eleito duas vezes o MVP das finais e uma da Liga. Pelos Lakers, conseguiu a façanha de "aposentar" duas camisas: as números 8 e 24, feito inédito na história da franquia.

Autoridades no local onde a aeronave caiu - Foto: LA County Sheriffs/Reprodução Twitter

Neste domingo (26), Bryant parabenizou nas redes sociais o jogador de basquete LeBron James por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA neste sábado (25), durante uma partida contra o Philadelphia 76ers.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!